Notícias

Cãozinho cativa ao esperar tutora na porta do SAMAE

MELHOR AMIGO?
Cãozinho cativa público ao cuidar e esperar por sua tutora, que fazia mudança do titular da fatura no SAMAE

Araranguá

Os servidores do SAMAE cumpriam mais uma jornada de trabalho quando observaram um cachorrinho posicionado em frente à porta de entrada a autarquia. Esbanjando simpatia, ele sentou-se e, com um compenetrado olhar prestava atenção no ambiente interno, onde trabalhadores do setor comercial atendiam clientes que solicitavam expedição de documentos como segunda via, pedido para recálculo de consumo, solicitação de ligação/religação de água, faziam adesão ao Programa Tarifa Social, ou buscavam informações sobre a campanha de renegociação de débitos.
A cena despertou atenção dos clientes e servidores, pois o cãozinho de pelo branco e preto, com tons de cor creme fazia silêncio, demonstrando ser educado e cativando o público. ‘Fiquei apaixonada. O cãozinho era dócil, bonito, bem cuidado e parecia que estava tentando chamar atenção de alguém’, disse a Chefe do Serviço de Licitações do SAMAE, Vanessa Soares Fernandes.

Como foi a primeira vez que o cachorrinho visitou a unidade administrativa do SAMAE - situada junto à Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha - todos queriam saber se ele estava perdido. Menos mal, que os servidores da autarquia logo identificaram sua tutora, a araranguaense Maria Aparecida Neves. ‘O meu dog chama-se Pitoco, que tem entre 2 e 3 anos de idade. Além de companheiro e leal, ele me acompanha nas lojas, órgãos públicos e supermercados. Como não pode entrar, ele tem o hábito de aguardar-me na porta dos estabelecimentos. Quando demoro, meu mascote começa a chorar, mas ao ver meu retorno irradia alegria’, revelou à tutora. Ela esteve no SAMAE para trocar o nome do titular da fatura.

A autarquia tem dedicado-sena atualização dos dados, visando uma maior interação com os clientes. Existe um trabalho de campo em execução, já realizado em Balneário Morro dos Conventos, Loteamento Paiquerê, Arapongas, Santa Rosa de Lima e que está sendo feito no Bairro Coloninha.
Outra maneira de fazer o recadastramento junto ao SAMAE é por meio do WhatsApp: 99167-8958, exclusivo para esta finalidade.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR