Notícias

Samae analisa Projeto Hidrossanitário do prédio que instalará curso de medicina

A instalação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está cada dia mais perto. No final do mês de outubro a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), recebeu a visita técnica da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM).


Após a visita – que foi dividida em duas etapas: docente e estrutural – os médicos Edson Arpini Miguel, da Universidade Federal de Viçosa e Rosângela Minardi Mitre Cotta, da Universidade Federal de Maringá, enviaram um relatório para o MEC sobre as condições para a implantação do curso. O CAMEM ainda revelou que o MEC vai analisar o relatório e dar um prazo para a universidade fazer os ajustes necessários.


Projeto


O diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8, o presidente da Aciva, Beto Rizzotto, que solicitou apoio do diretor em relação ao Projeto Hidrossanitário, da construção do prédio da Universidade Federal, do curso de Medicina, na Cidade Alta – ao lado da Upa. “O processo todo de aprovação está em andamento, porém a universidade tem até o dia 31 de dezembro para licitar, com isso, vim solicitar agilidade no projeto hidrossanitário, que é realizado pelo Samae”, detalhou Beto. 


O diretor do Samae, Hilson Sasso, sempre apoiou e é defensor da vinda do curso de Medicina para Araranguá, e prontamente se colocou à disposição, solicitando ao engenheiro do Samae, Everton Casagrande, uma atenção especial ao projeto. “São anos de luta, e agora está bem mais próximo de se tornar realidade. A parte do Samae será feita em tempo hábil e nos colocamos à disposição da Aciva e demais entidades que defendem essa bandeira, que é tão importante, que é a educação”, disse Sasso.


 


 


 


 

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR