Notícias

O show das capivaras na Lagoa da Serra

ECOSSISTEMA
Capivaras chamam atenção às margens da ETA Lagoa da Serra

Araranguá

Após vários dias ausentes, devido ao excesso de chuva, as capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) voltaram a aparecer na manhã desta quarta-feira, dia 8 de junho, às margens da Lagoa da Serra, manancial natural de água que abastece a ETA II. A fotos foram pelo diretor de Operações do SAMAE, Marcos Pereira da Silva, Mano do Morro e pelo diretor administrativo, Elton Ferreira. Desfilando em manadas, elas despertam atenção dos visitantes e são velhas conhecidas dos moradores da comunidade e dos servidores da autarquia

O mamífero, um herbívoro que vive em grupos, mede cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura é dócil, alimentando-se basicamente de folhas e frutos. Destaca-se por possuir corpo robusto, musculoso e coberto por uma pelagem, geralmente, marrom.
Prefere habitar locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. O nome popular da capivara possui origem tupi-guarani e significa “comedor de capim”.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR