Notícias

SAMAE investe no paisagismo integrativo

VISUAL REPAGINADO
SAMAE investe no paisagismo integrativo nas áreas das estações de tratamento

Araranguá

As flores, mudas de árvores e arbustos implantados no pátio da Estação de Tratamento de Tratamento I, o Bairro Urussanguinha deixaram o local mais aconchegante. O trabalho feito pelo Operador de ETE, Jackson Pierre Piazzoli, que completará um ano como servidor do SAMAE no dia 17 de julho. A ação está se adequa à filosofia do SAMAE apostar no paisagismo integrativo, por meio do qual são realizados s trabalhos de ajardinamento dos canteiros, aliando espécies melhor adaptadas e de pouca manutenção, aos elementos construídos.
Jackson mantém o hábito de embelezar o pátio da ETE após cumprir suas atribuições como operador. O objetivo é proporcionar maior bem estar e harmonia no ambiente profissional. Um estudo feito pela Universidade de Melbourne, na Austrália, pela pesquisadora Kate Lee, mostrou que admirar a natureza por pequenos instantes melhora a concentração e olhar para um jardim durante 40 segundos aumenta a produtividade e relaxa.

A autarquia administra cinco ETAS, duas ETES, além dos reservatórios de água no Morro Centenário e em Balneário Morro dos Conventos. A ETE I, situada junto à Rua Albino Pereira de Souza, no Bairro Urussanguinha foi inaugurada em dezembro de 2016, atendendo à demanda dos bairros Urussanguinha, Alto Feliz e parte do Centro. Ela opera por gravidade, ou seja, a rede inicia no ponto mais alto e desce até o ponto mais baixo, onde é recalcado novamente pelo mesmo processo até chegar à estação de tratamento. Na ETE, o esgoto captado por tanques é submetido a uma série de etapas que incluem floculação, separação de impurezas e filtragens até que a água poluída esteja apta a ser devolvida sem ser uma ameaça à saúde e ao meio ambiente.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR