Notícias

Pequeno grande talento, na música e na consciência ambiental

PEQUENO GRANDE TALENTO!
Estudante de 9 anos revela paixão pela natureza e destaca-se na música

Araranguá

Gabriela Marcos de Aguiar tem apenas 9 aninhos de idade, mas é grande em talento, determinação e simpatia. Além de estudar no 3º Ano da Escola de Educação Básica Castro Alves, é apaixonada pela natureza, por isso leu e releu a cartilha do Projeto SAMAE na Escola. Na publicação, a estudante aprendeu ainda mais sobre a preservação do meio ambiente, conheceu o potencial hídrico de Araranguá, soube detalhes de como o SAMAE realiza a captação, tratamento e distribuição da água e, lógico, aproveitou para descontrair-se em brincadeiras como ‘caça-palavras’, pinturas, cruzadinhas e passatempo.
Filha da auxiliar administrativa do SAMAE, Sabrina Maciel Marcos, a garota também destaca-se no setor artístico. Em outubro do ano passado, começou a frequentar a Academia de Artes Tom & Voz.
Desde então, sua dedicação e desempenho tem impressionado o professor Renato Ronconi, um expert no assunto. Prata da casa, ele está credenciado por uma carreira de duas décadas atuando como cantor, compositor, multi-instrumentista, instrutor musical, produtor, além de ser proprietário da academia.

E nesta semana, a relação de Gabriela com a música apresentou um capítulo especial: ela recebeu como presente surpresa, de sua mãe, um ukelele original. ‘O instrumento atende um apelo dela, vai auxiliar as aulas com o professor Renato, representa a realização de um sonho infantil e, com certeza reforçará seu aperfeiçoamento musical’, comenta Sabrina.
O Ukulele é um instrumento de quatro cordas, parecido com um cavaquinho. Alguns estudiosos dizem que ele não foi criado no Havaí, mas sim que ele chegou lá levado por marujos estrangeiros em navios, em meados de 1890. O instrumento conquistou o gosto dos havaianos, que começaram a compor suas músicas tradicionais com o Ukulele. A música Somewhere Over the Rainbow, interpretada pelo havaiano Israel Kamamawiwo’ole, por exemplo, consolidou-se sucesso mundial com covers de sucessos internacionais e composições próprias.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR