Notícias

Devido ao excesso de chuvas, ETA III - Belinzoni opera com 30% da sua capacidade

SAMAE FAZ ALERTA
Excesso de chuva faz com que ETA III – Belinzoni opere com 30% da capacidade

Araranguá

O excesso de chuva dos últimos dias fez com que o Açude Belinzoni - que abastece a ETA III - apresentasse mudança em suas características originais. Assim, a água do local, que tradicionalmente é cristalina, está turva. Além disso, o leito do manancial natural está acima do nível normal. Em decorrência desta situação, o SAMAE adotou a medida preventiva de fazer com que a ETA III opere com 30% de sua capacidade total. A orientação do engenheiro químico Mário Copetti é para que a população economize água e providencie reserva, abastecendo as caixas d’água. Ele acredita que, cessando o período chuvoso e voltando o tempo bom, aumentará o consumo de água.

Copetti explica que a ação é necessária devido ao sistema de filtração da água implantado na ETA III. Segundo ele, o Açude Belinzoni, que abastece a Estação de Tratamento, possui água de excelente qualidade, por isso não precisa ser submetida a processos como decantação: ‘Ocorre que, com a elevação do nível do leito e a consequente alteração na coloração, entendemos que a prioridade é preservar a qualidade da água. Esta é a filosofia do SAMAE.’
A ETA III (Açude Belinzoni) situada à Rua Expedicionário Iracy Luchina, que está operando com 20l/s de água, atende aproximadamente 55% da demanda do município.

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR