Notícias

Projeto SAMAE na Escola propõe Programa de Reciclagem

MEIO AMBIENTE
Reunião entre SAMAE e Secretaria de Educação debate implantação do Projeto Coleta Seletiva nas Escolas

Araranguá

Nesta segunda-feira, dia 27, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena, estará reunida com representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A pauta do encontro será a análise quanto a viabilidade de introdução do Projeto Coleta Seletiva nas unidades de ensino da Rede Municipal.

A intenção, segundo Paula, é implantar o projeto de madeira gradativa e, depois expandi-lo. Os educandários começarão a coletar e separar os resíduos sólidos especiais, recicláveis e orgânicos da própria escola. ‘Em parceria com o Município, o SAMAE se encarregará da organizar o cronograma, implantar lixeiras seletivas e fazer sistematicamente a coleta’, destaca.

Ela observa que, o material orgânico deve, primeiramente, ficar alocado no aterro, cujo planejamento construi-lo no pátio da ETE II - Parque Alvorada. Despois, quanto este material tornar-se compostagem pode ter como destino espaços públicos e hortas das próprias escolas, caso exista interesse.

O Projeto SAMAE na Escola foi implantado em 2014 e, desde então cresce ano após ano. No dia 5 de março de 2021, Paula Rezena assumiu a coordenação das atividades, cujo principal objetivo é educar os estudantes e, por meio deles despertar a conscientização coletiva em relação a temas como a importância do uso racional da água, convívio harmônico com a natureza e preservação do meio ambiente.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR