Notícias

Projeto e concurso incentivam a reciclagem seletiva de lixo a partir do ambiente escolar

SAMAE NA ESCOLA
Projeto e concurso incentivam a reciclagem seletiva de lixo a partir do ambiente escolar

Araranguá

‘O que está bom pode melhorar’. Com base neste conceito o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, por meio do Programa SAMAE na Escola e o Município de Araranguá, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 29, onde definiram estratégias para o desenvolvimento de várias ações em conjunto.

Entre as questões abordadas, destaque para a análise quanto a implantação, no próximo ano, do Projeto ‘Reciclagem Coletiva no Contexto Escolar’ e a edição 2022 do concurso pedagógico escolar, que desta vez vai abordar o tema ‘A importância da Reciclagem para o Meio Ambiente.’ A atividade engloba estudantes do primeiro ano, que são estimulados a fazerem desenhos e alunos de turmas do quarto ano, cuja proposta é a elaboração de redações. ‘Estamos avaliando em conjunto as datas para inscrições e realização dos trabalhos. Isto será confirmado nos próximos dias, até porque logo chegará o período das tradicionais férias de inverno’, explica Paula Rezena.

Ela também revela que, o evento envolverá estudantes e professores das 12 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. ‘Depois da inscrição, estudo em sala de aula e apresentação dos trabalhos pedagógicos vamos definir a comissão julgadora. Os brindes ofertados serão duas bicicletas - cuja entrega ocorrerá em 22 de março de 2023, no Dia Mundial da Água - certificados de honra ao mérito, brindes e divulgação’.

Na opinião de Paula Rezena, os prêmios são uma maneira de incentivo aos jovens estudantes, mas o principal objetivo é conscientizá-los quanto a importância da preservação e respeito em relação a água e ao meio ambiente.
A reunião de planejamento cotou com a presença da coordenadora de Ensino Fundamental do Município, professora Sílvia Ceron e a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR