Notícias

Manutenção na ETA Lagoa da Serra e Parque Belinzoni

SAMAE
Entre um trabalho e outro, impossível não contemplar a beleza da Lagoa da Serra e do Parque Belinzoni

Araranguá

Na tarde desta sexta-feira, o diretor geral do SAMAE Jairo do Canto Costa e o diretor administrativo, Elton Ferreira mantiveram à rotina de conferir a estrutura, observar demandas e verificar o estágio do trabalho realizado nas cinco Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nas duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).
No Parque Belinzoni verificaram a situação da área, em especial, da fauna e flora. Também acompanharam a evolução das 50 mudas de Ipê Amarelo, a flor símbolo do município, cujo plantio ocorreu na véspera do Dia do Meio Ambiente, 5 de junho. No local também conferiram e elogiaram a limpeza e poda realizadas pelos jardineiros contratados voa processo seletivo. ‘Além de deixar o aspecto visual mais bonito, esta ação valoriza a preservação, organização interna e segurança’, destaca Elton Ferreira.

Já na ETA Lagoa da Serra foi feita manutenção do gramado que circunda o espaço. Ali eles tiveram a oportunidade de unir o útil ao agradável, contemplando a beleza das águas do manancial natural que abastece a estação e as manadas de capivaras, que aproveitaram a tarde ensolarada para literalmente desfilarem. Elas são velhas conhecidas dos moradores da comunidade e dos servidores da autarquia. As capivaras vivem em grupos, medem cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura é dócil, alimentando-se basicamente de folhas e frutos. Destacam-se por possuir corpo robusto, musculoso e coberto por uma pelagem, geralmente, marrom.
Na Lagoa da Serra, as margens da ETA II, estes mamíferos vivem em grande quantidade, convivendo harmoniosamente com moradores e trabalhadores. O local é um habitat adequado pois possui espaço aquático e vasta vegetação virgem, oferecendo áreas para esconderem-se dos predadores e reproduzirem-se. O nome popular da capivara possui origem tupi-guarani e significa “comedor de capim”.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR