Notícias

Titulares de faturas do SAMAE devem fazer o recadastramento

RECADASTRAMENTO
SAMAE orienta titulares de faturas para que atualizem seus dados

Araranguá

Durante três meses - entre março e junho deste ano - o SAMAE de Araranguá realizou o recadastramento dos dados de titulares das faturas de água e esgoto de maneira presencial, por meio de visitações. Este método foi aplicado em cinco comunidades: Balneário Morro dos Conventos, Loteamento Paiquerê, Arapongas, Santa Rosa de Lima e boa parte da Coloninha.

Já no início de julho, a autarquia alterou o procedimento, abolindo o recadastramento feito por intermédio de visitações. ‘Este sistema foi interessante, mas percebemos que era preciso mais dinamismo. Muitas vezes não encontrava-se o titular da fatura no imóvel, o que atrasava o serviço’, afirma o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira.

FATURAS E NOTIFICAÇÕES
A nova estratégia permite unir o útil ao agradável. Nesta semana, os próprios leituristas do SAMAE passaram a entregar a notificação de recadastramento junto com a fatura do mês. Ao fazer o recadastramento, atualizando dados como endereço, Documento de Identidade, CPF, e-mail, WhatsApp e fone, o titular da fatura otimiza seu acesso aos serviços do SAMAE, como expedição de documentos e recebimento de informativos.

Além disso estará contribuindo para que o Município possa atingir metas fiscais estabelecidas pela Agência Nacional de Água e Saneamento Básico, conforme Lei Federal nº 14.026/2020. É importante que o cliente providencie o recadastramento, um procedimento gratuito e que vai ajudar na interação com a autarquia. ‘A omissão poderá car5acterizar ato de dolo ou má fé e, de acordo com o Artigo 92 do Decreto Municipal nº 8.822/2019 pode resultar em multas, penalidades, interrupção do abastecimento e até supressão da ligação de água’, alerta o Assessor Jurídico do SAMAE, Gian Carlos Goetten Setter.

QUATRO OPÇÕES
Existem opções para fazer o recadastramento. A primeira delas é presencial, o que implica em deslocar-se o SAMAE portando os documentos pessoais, além de uma fotocópia da tarifa pela qual é titular. A unidade administrativa fica localizada na Rua Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha e mantém expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.
As outras maneiras para atualização dos dados são as seguintes: Pelo Whats App 99167-8958. Por meio do fone de plantão 3524-0837 ou por intermédio do e-mail: recadastramentosamaearu@gmail.com

Outras Notícias

Mais Notícias

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR