Notícias

Servidores do SAMAE arrecadam tampinhas e auxiliam entidades sociais

VOLUNTÁRIOS DO BEM
Servidores do SAMAE arrecadam tampinhas plásticas para apoiar entidades sociais

Araranguá

APAE, FAMA e AMAESC estão entre as instituições que já receberam lotes de tampinhas plásticas arrecadadas pelo SAMAE de Araranguá. Uma ação voluntária dos servidores faz com que tampinhas plásticas de refrigerantes, creme dental e material de limpeza, entre outros sejam arrecadados, separados e doados.
Denominada de ‘Tampinha Legal - Cada Tampinha faz a Diferença’, a campanha mobiliza servidores da autarquia e comunidade em geral. O SAMAE procura alternar as entidades beneficiadas com a ação. Os donativos já foram entregues para Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA) e Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMAESC). Na unidade administrativa do SAMAE, as tampinhas podem ser depositadas em dois pontos: na recepção, no primeiro piso e no refeitório, localizado ao lado do Almoxarifado.

Na tarde desta quinta-feira, os jovens Bruno Lúcio e Clara Emanuela, representando o Restaurante e Churrascaria Cabanas, entregaram à servidora Edna Fernandes Gomes, do SAMAE, centenas de tampinhas. O material reforça a campanha solidária e vai ser repassado para entidades envolvidas em causas sociais. “Este ato espontâneo dos trabalhadores da autarquia e de cidadãos em geral é simples, mas faz toda a diferença, pois posteriormente ele é encaminhado para cooperativas de reciclagem agregando renda para entidades sociais’, explica.

Sem esconder com o exemplo da dupla de jovens, Edna destaca que, toda a população é convidada para colaborar com a iniciativa ao doar tampas plásticas descartáveis: “A participação de todos em uma ação dessa é fundamental, pois, além de criar mais consciência ambiental, colabora com iniciativas importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas e bem estar dos pets’, pondera.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR