Notícias

Planejamento estratégico otimiza obras e evita prejuízos

PLANEJAMENTO
Harmonia entre profissionais de SAMAE e Prefeitura otimiza obras de pavimentação e evita contratempos

Araranguá

Com o Município transformado em um verdadeiro ‘canteiro de obras’, especialmente no que tange a pavimentação de vias públicas, planejamento e estratégia são fundamentais. Uma das medidas adotadas por Prefeitura de Araranguá e SAMAE é analisar em conjunto os projetos e trabalhar em harmonia. Nas ruas, isto evita que após feita a pavimentação seja necessário danificar o piso para fazer correções ou instalar novas estruturas.

Nesta quinta-feira à tarde, o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira e o controlador Interno, Álvaro Conceição realizaram o monitoramento preventivo na Rua 3 de abril - paralela ao quartel do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e ao Supermercado Giassi, do Centro. Ali verificaram que a implantação da camada asfáltica está em ritmo. Também constataram que a empreiteira demarcou e respeitou os PVs localizados em pontos estratégicos. A pavimentação da via atende uma antiga demanda popular, pois os paralelepípedos soltos, buracos e imperfeições dificultavam o trânsito.

Os poços de visita (PV) servem para auxiliar o SAMAE na manutenção das redes de esgoto, por isso não devem ser cobertos com cada asfáltica, cimento ou concreto.

O nome da Rua 3 de abril é uma referência ao aniversário de emancipação político-administrativa (1880) do Município de Araranguá, que em 2022 completou 142 anos.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR