Leituristas do SAMAE entregam faturas em 23.977 imóveis

DEMANDA CRESCENTE
Leituristas do SAMAE entregam faturas em 23.977 imóveis
Araranguá
Todos os meses, os sete leituristas do SAMAE realizam a medição de consumo, imprimem e entregam as faturas em 23.977 imóveis de Araranguá. Esta demanda é crescente. Trabalhando entre segunda e sexta-feira, das 7h às 13h - e quando necessário também à tarde - convivem com frio, calor, chuva, sol e alguns empecilhos extras para cumprir sua missão.
Na retaguarda, o coordenador do setor comercial do SAMAE, Marcio Macedo cuida dos detalhes para que os leituristas disponham de infraestrutura adequada. Para fazer a leitura do consumo de água, os funcionários da autarquia registram os dados em um palm top conectado com a base de dados do SAMAE. A utilização de impressoras térmicas possibilita que a geração e entrega das faturas nos respectivos endereços possa ser feita logo após a leitura dos hidrômetros.
No coletor, além de verificar a rota, os leituristas precisam selecionar algumas opções, como por exemplo, se a fatura está sendo entregue em mãos ou na caixinha de correspondências. O monitoramento é online e em tempo real, proporcionando o relato de dificuldades, envio de mensagens e registros de fotos. Os coletores funcionam com um cartão de telefone, mas são bloqueados para fazer ligações.
Servidor efetivo, Marcio Macedo trabalha no SAMAE há 26,5 anos e esta experiência o credencia para supervisionar as ações do setor e também proporciona versatilidade.