SAMAE entrega presentes de natal nos CEI’s Bernadete Costa Nolla e Meimei

PINHEIRO SOLIDÁRIO
SAMAE entrega presentes de natal nos CEI’s Bernadete Costa Nolla e Meimei
Araranguá
O Programa SAMAE na Escola fez nesta quarta-feira, dia 12, a entrega de presentes das cartinhas do Papai Noel que estavam expostas junto ao Pinheiro Solidário, instalado junto à recepção da unidade administrativa da autarquia.
Foram beneficiadas 100 crianças alunas do Centro de Educação Infantil (CEO) Professora Bernadete da Costa Nolla e da Creche CEI Meimei, ambas do Bairro Lagoão.
“Essa é uma das mais bonitas ações de Natal. Mais de aproximadamente 300 pedidos já foram atendidos nesses quatro anos de ação feita pelos servidores da autarquia sob a coordenação do Programa SAMAE na Escola. E eu tenho muito orgulho de fazer parte desse movimento”, disse Paula Rezena, que também adotou cartinhas.
Emocionada, a diretora da Creche CEI Meimei, instalada ao lado da Casa da Fraternidade, Cristiane Xavier, agradeceu aos colaboradores do SAMAE e pessoas da comunidade que aderiram à campanha. “As crianças ficaram eufóricas, já querendo saber se tinha presente”. Ela lembrou que no sábado, a partir das 14h, a unidade de ensino vai promover um evento de fim de ano, reunindo alunos, pais e servidores e docentes.
Já Maria das Graças Borges, professora do Maternal I do CEI Bernadete Costa Nolla, destacou que essa ação perpetua um sonho. “Eu acho que é muito importante manter na criança a beleza de sonhar, de achar que existe, de mexer com o imaginário dela, de que existem essas fantasias de Papai Noel. E, ao mesmo tempo, quem fez a doação de brinquedos distribuiu bondade, esperança e empatia, sentimentos que descrevem o nascimento do Menino Jesus”, afirmou.
Após o recebimento, os presentes foram embalados e catalogados pelo Programa SAMAE na Escola. Nesta quarta-feira ocorreu à distribuição as duas instituições contempladas em 2024 – todo o ano é feito um revezamento – e, nos próximos dias, estes educandários realizarão a entrega.
Na campanha Pinheiro Solidário, desde 2021, os alunos de escolas públicas são convidados a expressarem seus desejos ao Papai Noel. O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado por meio da escrita ou desenho de cartas pelas crianças, assim estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.