Reação de estudante cego ao falar com personagem do Batman emociona

ESCOLA ALMERINDO MANOEL DA LUZ
Reação de estudante cego ao falar com personagem do Batman emociona
Araranguá
Há mais de um ano, depois que foi impactado por uma cirurgia, ele nunca mais viu os acessórios, as peças de vestuário, a capa, o símbolo ou a máscara do Batman, mas isso não diminuiu o menino João Pedro Galdino Alves de ser continuar e até ficar ainda mais fã do super-herói
Nesta sexta-feira, dia 13, ao escutar a agitação dos seus colegas na Escola Municipal de Ensino Integral Almerindo Manoel da Luz, no Bairro Polícia Rodoviária, localidade de Campo Verde, João Pedro, o aluno da turma do 3º Ano, que é cego, não entendeu de imediato o motivo do alvoroço, porém percebia que havia algo diferente.
Ainda se adaptando a nova realidade, o estudante compensa a falta de visão com outros sentidos, como o tato, a audição, a percepção aguçada e o olfato.
O mistério perdurou poucos minutos. Quando Chiquinho Soares, que atua como personagem do Batmann e sua equipe de super-heróis desembarcaram do busmóvel, João Pedro constatou pelos chamados nominais, a presença do ilustre visitante. “Assim que Batman lhe dirigiu a palavra, a reação foi intercalar sorriso com choro e abraçar o personagem. O fato emocionou a todos”, comenta Paula Rezena, coordenadora do Programa SAMAE na Escola.
A reação do jovem estudante surpreendeu o próprio Chiquinho Soares, que já percorreu boa parte do Brasil divulgando e educando crianças com seus personagens.
O evento foi alusivo ao encerramento das atividades de 2024, segundo a diretora da Escola Almerindo Manoel da Luz, Sabrina Luz. Várias atividades foram realizadas, englobando pais, docentes e estudantes do pré ao quinto ano.
A Administração Municipal e o SAMAE apoiaram o evento.