Vai viajar? Siga estas dicas e aproveite as férias!

SAMAE
Vai viajar? Siga estas dicas e aproveite as férias!
Araranguá
As festas de fim de ano estão chegando e, em seguida, as esperadas férias de janeiro. Muitas pessoas aproveitam para viajar com a família para se divertir, renovar as energias e agradecer pelo ano. Mas você sabe que pode adotar medidas muito simples que vão fazer com que o passeio seja tranquilo?
De acordo com o engenheiro químico do SAMAE e responsável pelo setor de água, Mario Copetti, antes de sair de férias, é prudente verificar todas as torneiras do imóvel – inclusive a da máquina de lavar roupas, e os banheiros – para confirmar que estão fechadas, além de conferir a existência de possível vazamento de água nos vasos sanitários. Após essa checagem, é recomendado fechar o registro geral que fica no hidrômetro. Isto garante que não haverá perda de água acidental no imóvel.
Ele comenta que essas medidas são preventivas. Pode ocorrer que, enquanto os proprietários não estejam no imóvel, haja um mau funcionamento nas tubulações ou equipamentos hidráulicos internos, além do risco de um alagamento.
Outro fator que tem que ser levado em conta é que uma falha da boia da caixa d’água pode ocasionar vazamento durante dias. Por isso é importante que o registro fique fechado.