Notícias

Microempresário agradece obra e conhece projetos do SAMAE

PORTAS ABERTAS
Microempresário agradece obra e conhece projetos do SAMAE

Araranguá

Proprietário de um box junto ao Comércio Popular Municipal de Araranguá, Camelódromo, o microempresário Jonas Matos Sombrio esteve reunido com o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Jairo do Canto Costa, Jairinho.

O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, na sede do SAMAE e teve como um dos temas o agradecimento do microempresário em relação à execução de uma obra no Camelódromo. “Desde17 de junho de2009, quando o Comércio Popular Municipal mudou-se para a Avenida 7 de Setembro, no Centro, convivíamos com um problema crônico. Essa situação prejudicava os lojistas e clientes. Expusemos o problema a direção do SAMAE, que esteve no local, analisou e resolveu, ainda em maio, este impasse”, explicou Jonas.
A melhoria no Camelódromo incluiu ampliação da tubulação, implantação de caixas coletoras e piso, além da revitalização do muro de concreto no entorno deste sistema.

Durante o diálogo, Jonas Matos Sombrio também recebeu informações sobre alguns projetos como o SAMAE na Escola, videoaulas, palestras educativas, visitas teleguiadas as respectivas Estações de Tratamento de Água, plano de obras da autarquia e ações referentes ao programa “Se Liga na Rede”.

O diretor da Autarquia, Jairinho Costa observou que, a última iniciativa mencionada incentiva os moradores de locais onde a rede coletora está disponível, para que providenciem as ligações de suas residências na rede de esgoto do SAMAE. Ele enfatiza que a prerrogativa está prevista na Lei Municipal nº 11.445-70. “Os benefícios desta medida são inúmeros, entre os quais, proporciona mais saúde para sua família e comunidade. Neste sentido, dados do BNDES indicam que aproximadamente 80% das doenças e 65% das internações hospitalares estão ligadas à falta do saneamento básico. Também destaco como vantagens, a contribuição para preservar o meio ambiente, valorização do imóvel e qualificação da infraestrutura do município”.

Outras Notícias