Notícias

Trilhas ecológicas do parque agradam ao público

PARQUE BELINZONI
Trilhas ecológicas agradam ao público

Araranguá

Os parques ambientais são importantes aliados para proporcionar mais qualidade de vida para a população, na medida em que incorporam funções de lazer, socialização, equilíbrio ecológico, práticas de atividades físicas e esportivas.
Inauguradas no dia 3 de maio, as trilhas ecológicas do Parque Belinzoni são exemplo de espaços público que pode ser bem aproveitado pela população. Com acesso gratuito para o público, o espaço fica aberto diariamente das 7h às 17h. São cerca de dois quilômetros de trilha, que receberam estrutura, incluindo pontos para hidratação, placas indicativas, assentos, preparação do solo, implantação de lixeiras ecológicas e rota planejada. O local oferece 120 mil metros quadrados de privilegiada natureza.
O SAMAE e o Governo Municipal implantaram placas indicativas a cada 200 metros na trilha de caminhada. Além de orientar, informar e alertar a população, elas divulgam o contato (fone 48 99167-8968) da equipe de monitores, que está preparada para interceder em situações pontuais ou de emergência, orientar ou fazer encaminhamentos.
No local há advertência sobre vetos a atitudes como circular de bicicleta, adentrar na mata e portar animais. Por outro lado, constam orientações como manter atenção, não esquecer de fazer hidratação e não descartar lixo fora das lixeiras ecológicas.

Na primeira semana, um bom público tem utilizado as trilhas. Nesta quinta-feira à tarde, as moradoras do Bairro Alto Feliz Cleusa Fernandes e Vanderleia Martins Pacheco, que são vizinhas, repetiram um hábito que praticam desde domingo: fazer caminhada pela trilha ecológica. “Este espaço ficou ótimo. Além do ar puro predomina o sossego”, elogia Cleusa. Já a amiga Vanderléia destacou que a caminhada dura, e média 1h20min, possibilitando benefícios como convivência e atividade física”.
Quem também esteve conferindo o novo ambiente foi Ana Santos e sua netinha, Paloma dos Santos Costa, de 9 anos, estudante da Escola Operária. Elas são mãe e sobrinha do artista Alex dos Santos Cardoso, Alex Barba, ator dos grafites temáticos no parque. “A família sente alegria e satisfação com as ilustrações feitas. Além de valorizar fauna e flora, há imagens educativas e sobre questões locais, como Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira do município”, comentou Ana.
A pequena Paloma proporcionou exemplo ao coletar uma sacola plástica e depositá-la na lixeira ecológica de maneira correta.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR