Notícias

RIO ARARANGUÁ: coletas vão indicar a qualidade da água

RIO ARARANGUÁ
Três coletas de sedimentos feitas em épocas diferentes vão indicar níveis de qualidade da água

Araranguá

Novas coletas de amostra de sedimentos foram feitas nesta quarta-feira, dia 25, em três diferentes pontos do Rio Araranguá, por técnicos da empresa LABB Análises Ambientais, de Blumenau, habilitada via licitação.

O objetivo da ação é obter dados oficiais sobre a situação das águas do Rio Araranguá, que empresta no nome para a cidade e desempenha papel importante nos aspectos histórico, econômico, geográfico e turístico. 'Muito se comenta sobre o rio, mas na verdade, carecemos de análises embasadas. Isto é fundamental para que possamos elaborar um diagnóstico e adotar medidas visando fatores como desenvolvimento de projetos e preservação, o que inclui a identificação de eventuais poluentes', explica o biólogo e diretor operacional da FAMA, presidente do COAMA, João Rosado.

A iniciativa é fruto da parceria entre Conselho Ambiental do Município de Araranguá (COAMA) e Município de Araranguá, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto,(SAMAE) e Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA).

A coleta de sedimentos realizada nesta quarta-feira e as duas anteriores - feitas em diferentes épocas do ano - foram repassadas pela FAMA para a Técnica em Química e coordenadora do laboratório do SAMAE, Fernanda Fernandes. Ela vai contrastar os dados, condensando as informações para emitir um parecer quanto ao resultado da análise.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR