Notícias

A importância de facilitar a leitura do hidrômetro nas residências

SAMAE
A importância de facilitar a leitura do hidrômetro nas residências

Você já imaginou quantas dificuldades um leiturista do SAMAE pode enfrentar para entregar uma fatura? Desgaste físico e emocional, problemas climáticos ou falta de numeração nas casas. Entre os obstáculos extras estão: portões trancados, veículos impedindo o acesso, cães bravos, objetos que atrapalham a visualização do painel do hidrômetro, entre outros problemas.

O leiturista do SAMAE, Bertrand Freund, salienta de maneira geral, as pessoas são compreensivas e contribuem: “O problema é que na maioria dos casos, fizemos a leitura do hidrômetro e entregamos a fatura quando não há ninguém em casa e os cães ferozes estão soltos na rua ou até dentro do pátio, impedindo acesso até o hidrômetro quando este não está implantado em posição racional’.

Quando a fatura não pé entregue, o contribuinte pode acessar a segunda via por meio do site (www.samaeararangua.com.br) e escolhendo a opção “2ª via de conta”. Ao clicar, basta inserir as informações solicitadas (números da matrícula da fatura e CPF ou CNPJ e imprimir o documento relativo ao mês correspondente.

Confira algumas precauções simples que podem ser adotadas para reduzir consideravelmente o risco de ataques dos cães:

- A caixa do hidrômetro e a caixa postal das casas devem estar posicionadas do lado de fora do portão, ao alcance do leiturista e fora do alcance do cachorro.
- Defeitos ou aberturas na grade do portão devem ser consertados, garantindo que o cachorro não encontre nessas fendas uma oportunidade de contato direto com o leiturista.
- Os tutores de cães devem verificar se o portão da casa está fechado e trancado.
- A altura dos muros ou cercas devem possuir dimensões suficientes para que o cão não consiga pulá-lo.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR