Notícias

É preciso separar as tubulações de águas pluviais e de esgoto

SAMAE
É preciso separar as tubulações de águas pluviais e de esgoto

Araranguá

O SAMAE intensifica, desde junho do ano passado, a fiscalização quanto a ligação dos imóveis na rede pública de saneamento, que hoje abrange cerca de 40% da área urbana de Araranguá.
Desde a semana passada, a autarquia ampliou esta ação, adotando um modo mais e ostensivo de fiscalização, que iniciou na Rua Anastácio João de Souza, Bairro Urussanguinha.

“Unimos o útil ao agradável. Como a referida via pública recebe obras de estruturação por parte do Poder Público Municipal, compreendemos que este é o momento adequado para novamente conferir, orientar e, se for necessário, notificar os moradores para que providenciem a regularização da situação. Concedemos um prazo de até 30 dias para que sejam feitos os ajustes. Caso contrário, o problema é repassado para a Vigilância Sanitária, que pode até autuar o responsável”, observa o diretor administrativo da autarquia, Elton Ferreira.

Quando há irregularidades, o TIL, também conhecido como a tampa de inspeção localizada no passeio público, recebe uma sinalização na cor amarela, que serve como alerta. Este método de fiscalização também será desenvolvido nas demais regiões da cidade.

Além de ilegal, o lançamento das águas pluviais no esgoto provoca a sobrecarga das redes, podendo rompê-las, causar o extravasamento em poços de visita ou o indesejado retorno do esgoto aos imóveis, por meio de vasos sanitários ou ralos. Portanto, nem a rede e nem os poços de visita podem receber lixo ou água pluvial.
4 d

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR