Notícias

A importância da caixinha de correspondência

SAMAE
A importância da caixinha de correspondência

Araranguá

A rotina profissional dos leituristas do SAMAE é repleta de desafios. Sol, chuva, domicílios sem numeração ou com numeração errada, ruas carentes de identificação, cachorros ferozes que dificulta o acesso e caixas de correspondências em local e tamanho errado. No SAMAE, são sete leituristas, que realizam, em média, 250 leituras por dia.

O leiturista Maurício de Jesus destaca obstáculos extras, que ultimamente ocorre com frequência: “Muitas pessoas estão colocando a caixinha da correspondência praticamente no mesmo local do lixo, o que dificulta o acesso, pode provocar acidentes e prejudicar a saúde.

Outra situação refere-se as caixinhas fora do padrão, sem proteção contra chuva ou mal instaladas. Isto pode danificar a fatura ou submetê-la ao relento”.

O SAMAE orienta os usuários para que providenciem a instalação da caixinha de correspondência, prezem por sua conservação e a coloquem em um local adequado.

Caso fique constatado que até a data do vencimento, o documento ainda não tenha sido entregue no endereço do titular, recomenda-se que o usuário informe a situação comparecendo das 7h às 19h (se fechar ao meio-dia) no setor comercial do SAMAE, situado à Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.

Também há opções mais dinâmicas, onde é possível obter segunda via das faturas, isto é, o WhatsApp Comercial do SAMAE (48 3524-0837) ou por meio do site da autarquia (www.samaeararangua.com.br).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR