Notícias

Excesso de vegetação cede lugar para espelhos d'água

AÇUDE MANOEL ANGÉLICA
Excesso de vegetação cede lugar para espelhos d'água

Araranguá

Ao literalmente sair do papel, a limpeza do Açude Manoel Angélica, no Bairro Jardim Cibelli, atende uma antiga demanda da comunidade.

Embora o trabalho esteja em fase inicial - já que iniciou na segunda-feira e vai prolongar-se por 30 dias - é incrível a satisfação dos moradores, comerciantes e transeuntes.

Nem a insistente chuva ou o intenso vento desta semana é obstáculo para que muitas façam pausa em suas atividades para conferir a remoção do excesso de plantas aquáticas e detritos flutuantes. O resultado disso é que depois de “logos e tenebrosos invernos”, finalmente o excesso de vegetação (taboa, aguapé, salvinia, alface d´água de lagoas, etc) começa a ceder espaço para espelhos d’água.

A situação fez com que os mais nostálgicos recordassem a época em que o Açude Manoel Angélica, manancial natural, despertava atenção pelas águas límpidas, sendo carinhosamente chamado de “prainha”, local onde muitas famílias aproveitavam para banhar-se e realizar piqueniques.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR