Notícias

Efeito do descarte inadequado de resíduos

SANEAMENTO
Efeito do descarte inadequado de resíduos

O SAMAE tem uma equipe encarregada de providenciar a manutenção do sistema de drenagem, das estações elevatórias e tubulações, extraindo o excesso de areia e efetuando a limpeza das redes de esgotos, ETE's e poços de visita. A ação conta com apoio do sistema de hidrojateamento de alta pressão, acoplado a um caminhão especial.

Muitos entupimentos poderiam ser evitados se fosse feito o descarte apropriado. “As redes de esgoto são projetadas para suportar apenas águas de lavar louça, roupa e tomar banho, além das que vêm do vaso sanitário. Qualquer resíduo, como embalagens plásticas, cabelos, papel higiênico e óleo de cozinha, deve ser descartado no lixo. No esgoto, esses materiais podem até causar o rompimento da tubulação”, adverte o engenheiro sanitarista, Everson Casagrande, Polaco.

No SAMAE, a equipe que atua nesta função tem como integrantes, os encanadores/motoristas, Paulo Alexandre Lopes Masschmann, Eraldo Barbosa e Jardel de Souza Cardoso.

Para incentivar um destino ambientalmente correto ao óleo de cozinha, o Programa SAMAE na Escola, em parceria com ao Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, possibilita que óleo saturado possa ser levado aos ecopontos instalados junto às escolas e centros municipais de educação infantil ou à unidade administrativa do SAMAE, na Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha.

Um litro de óleo pode poluir cerca de 20 mil litros de água.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR