Notícias

Análise quanto a qualidade da água do Rio Araranguá

PRESERVAÇÃO
Poder Público Municipal une esforços para analisar qualidade da água do Rio Araranguá

Araranguá/Blumenau

Nesta quarta-feira, dia 7, ocorreu à segunda etapa das coletas de amostras de sedimentos feita no Rio Araranguá, por técnicos da LABB Análises Ambientais, de Blumenau, empresa habilitada via licitação.

O objetivo da ação é obter dados oficiais e técnicos sobre a situação das águas do Rio Araranguá, que empresta no nome para a cidade e desempenha papel importante nos aspectos histórico, econômico, geográfico e turístico. 'Muito se comenta sobre o rio, mas na verdade, carecemos de análises embasadas. Isto é fundamental para que possamos elaborar um diagnóstico e adotar medidas visando fatores como desenvolvimento de projetos e preservação, o que inclui a identificação de eventuais poluentes', explica o biólogo e diretor operacional da FAMA, presidente do COAMA, João Rosado.
Conforme o biólogo, o procedimento prevê a coleta de mais duas mostras e vai culminar com a produção de um relatório, cujo embasamento ocorrerá por meio dos dados capturados em diferentes épocas do ano e em pontos distintos do Rio Araranguá.

A iniciativa envolve o Conselho Ambiental do Município de Araranguá (COAMA) e Município de Araranguá, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA). A expectativa é que o resultado desta segunda análise seja disponibilizado em até 20 dias.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR