Notícias

Açude Belinzoni: Obras para a construção do deque seguem a topo vapor

AÇUDE BELINZONI
Obras para a construção do deque seguem a topo vapor

Araranguá

Embora a previsão contratual indique até o final de junho como data para a conclusão da obra, existe a perspectiva de que o deque de contemplação do Açude Belinzoni possa ficar pronto antes desta data. Com a construção, a população araranguaense e também os visitantes poderão observar o manancial de água e a vegetação ciliar sob uma nova respectiva.

Além de apresentar o potencial do açude, cujas águas são captadas, tratadas e distribuídas pela ETA III, que atende em torno de 65% da demanda do município, a obra conta com bases sólidas de concreto, restaurando a antiga estrutura de contenção que apresentava desfragmentações em alguns pontos. Este problema era crônico e decorria, principalmente, devido ao excessivo tráfego de veículos de carga próximo a sua margem, isto é, na Rua Expedicionário Iracy Luchina.

Outro objetivo da obra é justamente criar um novo ponto turístico em Araranguá, onde será possível unir o útil ao agradável, encantando-se e despertando maior conscientização sobre o meio ambiente, tudo isso inspirado por meio de rara fauna e flora que compõe um dos cenários mais bonitos do município.

O deque abrange uma área de 367 metros quadrados, com copa, sanitários, bicicletários, letreiro temático, jardim, espaço para fotos e observações, iluminação, etc. A obra é realizada em parceria entre SAMAE e Governo de Araranguá.

Na foto, a arquiteta Angelica Arcaro, autora do inovador projeto arquitetônico, e o empresário Saimon dos Santos, da S&S Construções, empresa que executa a obra após habilitar-se via licitação. A dupla mantém a rotina de vistoriar de acompanhar a evolução da construção, verificando fatores como ritmo e qualidade dos serviços.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR