Notícias

Etapa final do recadastramento no Paiquerê

PAIQUERÊ
SAMAE planeja concluir recadastramento de consumidores na próxima semana

Araranguá

Sob um tempo nublado e temperatura média de 25ºC, os leituristas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) concluíram na tarde desta quinta-feira, dia 3, mais uma etapa do recadastramento das unidades consumidoras no Loteamento Paiquerê. O trabalho de campo é coordenado pelo leiturista Hideraldo Luiz Bertoncini, que é credenciado por mais de duas décadas a serviço do SAMAE.

O recadastramento é feito pelos leituristas no contra turno do expediente normal de trabalho. ‘Eles conhecem cada palmo do município e também estão habituados a coletar dados. Estes aspectos dinamizam o preenchimento do formulário, que requer Documento de Identidade, número da matrícula da conta, e-mail, WhatsApp e número do telefone’, explica o diretor administrativo do SAMAE, Elton Ferreira, que coordena a campanha de recadastramento. Ele acredita que entre 10 e 12 meses o serviço estará concluído.

Um dos leituristas do SAMAE, que realiza o cadastramento é Maurício de Jesus (foto). Ele elogia a colaboração das pessoas durante as entrevistas, porém salienta que, que em alguns casos é necessário retornar ao endereço do consumidor. ‘Nas comunidades balneares, às vezes as residências são utilizadas para veraneio ou estadia de fim de semana. Quando isso ocorre deixamos um aviso impresso na caixa do correio ou em um local adequado. Além disso, sempre que possível, procuramos fazer contato com o vizinho a fim de que nos ajude com o comunicado’, argumenta. A expectativa dele é que o recadastramento no Loteamento Paiquerê seja finalizado durante a próxima semana. Todos os recadastradores da autarquia trabalham uniformizados e utilizam crachá de identificação.

O objetivo da iniciativa do recadastramento é facilitar a localização do cliente no sistema, maior agilidade no atendimento, geração de faturas com informações precisas, planejamento das melhorias nas infraestruturas do sistema de abastecimento de água, além do estreitamento do relacionamento entre clientes e SAMAE.

Outras Notícias