Notícias

Orquídea é preservada, transportada e replantada

É PARCERIA QUE SE DIZ?
Jardineiros do SAMAE preservam orquídea, que agora ornamenta ETE Urussanguinha

Araranguá

A ação voluntária do operador de ETA, Jackson Pierre Piazolli deixou mais aconchegante o ambiente na ETE I, Bairro Urussanguinha. Além de flores, arbustos e árvores de diferentes espécies, o local recebeu melhorias feitas a partir do reaproveitamento de materiais: escadarias, pórtico, cercas, paradouro para aves e canteiros.

Além de deixar o espaço de trabalho mais seguro e bonito, a iniciativa influenciou os demais colegas, inclusive muitos deles têm contribuído com o paisagismo da ETE I.

Nesta segunda-feira, por exemplo, após realizarem limpeza e manutenção na área da antiga Estação de Tratamento de Água de Morro dos Conventos, os jardineiros/motoristas do SAMAE, Claudiomiro Pereira da Silva, Fagner Godinho e João Conceição de Araújo trouxeram para Jackson uma orquídea entranhada em um pedaço de tronco. “Os fortes e intensos ventos dos últimos dias provocaram estragos em uma árvore e na cerca da unidade.
Quando a equipe de jardinagem fez os reparos, tivemos que serrar tronco e galhos. Ao invés de descartar a orquídea decidimos trazê-la, cientes de que agregaria beleza a ETE I, no Bairro Urussanguinha”, conta Claudiomiro. Já implantada em um canteiro, a planta ornamenta o novo ambiente.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR