Notícias

Colabore: facilite o acesso ao hidrômetro

SAMAE

Veja como é simples e importante facilitar o acesso do leiturista ao hidrômetro



Araranguá





A cada dia dedicado à medição dos hidrômetros, um leiturista SAMAE caminha, em média, 10 quilômetros. Eles fazem leitura, imprimem a respectiva fatura e deixam no endereço do consumidor.

A tarefa é mais complexa do que se imagina, por requer 100% de resolutividade. Qualquer descuido pode interferir no cálculo e valor do consumo ou fazer com que a fatura não chegue até o destinatário.



Para fazer a leitura e lançar a cobrança com base no consumo real, o SAMAE precisa, necessariamente, ter acesso ao medidor. Se isso não é possível, o valor gerado será calculado com base na média de consumo dos últimos meses. Quando a leitura volta a ser efetuada pelo medidor, poderá haver uma diferença entre o registro indicado no hidrômetro e o consumo médio lançado nas últimas contas. Essa diferença, então, é lançada na próxima fatura, o que pode 'assustar' os consumidores. O SAMAE deseja reduzir o número desses casos, por isso conta com a colaboração de todos.

Compromisso do consumidor:

Veja algumas sugestões para evitar problemas:

- Utilize, preferencialmente, a caixa padrão sugerida pelo SAMAE para acoplar seu hidrômetro.

- Quando fizer a instalação da rede, o hidrômetro deverá ficar em um local visível, facilitando o acesso à leitura mensal.

- Certifique-se de que nenhum obstáculo como muros, grades, plantas, lixeiras entre outros impeçam a leitura do hidrômetro pelo lado de fora da residência.

- Caso seja impossível ler o relógio pelo lado de fora, certifique-se de que haverá alguém em casa.

- Disponibilizar caixa de correspondência visando evitar o extravio das faturas.

- Certifique-se que, nos dias de leituras, não tenha cães soltos no imóvel, que impeça ou dificulte o acesso ao hidrômetro.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR