Notícias

SAMAE conclui rede de água tratada com mais de 5 mil metros de extensão

MANHOSO/CANJIQUINHA
SAMAE conclui rede de água tratada com mais de 5 mil metros de extensão

Araranguá

Terça-feira, 25 de outubro é uma data especial para o agricultor Joênio Vieira e demais famílias, cujas propriedades estão localizadas ou que trabalham nas comunidades de Manhoso e Canjiquinha, interior de Araranguá. É que nesta data, o SAMAE concluiu a implantação da rede de água com 5 mil 170 metros de extensão e tubos de 63 milímetros confeccionados em Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
A demanda ultrapassava gerações. Sem outra alternativa viável, moradores e trabalhadores de ambas as localidades abasteciam-se de água com características de ensaloba. O líquido provinha de um poço artesiano instalado no lado norte do Rio Araranguá, chegando ao lado sul por meio de uma tubulação suspensa, pressionada por motobomba.

O engenheiro do SAMAE, Mário Copetti irradia alegria com mais esta obra. Ele destaca a filosofia empreendedora da autarquia, menciona os benefícios gerados pela benfeitoria que, fortalece a economia (em especial pecuária e agricultura), e proporciona mais qualidade de vida. Copetti também comenta que, mesmo com a instabilidade de tempo e clima, a equipe operacional dedicou-se para manter o cronograma. Além dele e dos servidores de apoio, trabalharam diretamente na execução desta obra, Edson José Pedro, motorista da retroescavadeira; Jorge de Souza e Cleiton Varela de Souza, motoristas/encanadores.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR