Notícias

Chegada da rede de água do SAMAE faz a alegria dos agricultores

ZONA RURAL
Chegada da rede de água do SAMAE estimula agricultores a fazerem investimentos

Araranguá

A implantação da rede de água com 5 mil 170 metros de extensão em tubos com 63 milímetros de dimensão é tratada como um momento histórico pelos moradores das comunidades rurais de Canjiquinha e Manhoso. Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o controlador interno do SAMAE, Álvaro da Conceição esteve nestes locais repercutindo as consequências da obra e orientando os moradores sobre a importância de providenciarem a ligação de seus imóveis ao sistema público.
GARANTIA DE ÁGUA POTÁVEL
Morador da localidade de Canjiquinha, o agricultor Jair Valentim Cristiano encarou a implantação da rede de água tratada do SAMAE como a realização de um sonho e uma espécie de presente de natal antecipado: “Antes era necessário adquirir galões de água para consumo próprio, pois a água proveniente do poço artesiano localizado na outra margem do Rio Araranguá possuía característica ensaloba. Até para lavar os veículos ela parecia inapropriada”, comenta.
10 HECTARES
Ao lado da esposa e fiel escudeira Jucélia Farias Cristiano, Jair mantém uma propriedade rural de 10 hectares, com pecuária e plantio para subsistência, cultivando milho como produto comercial. “Aqui já produzimos fumo e moranguinho, mas desde que os filhos optaram por seguir rumos diferentes optamos pela cultura do milho. Na safra passada colhemos mais de 6090 sacas”, revela. Ele refere-se, com justificado orgulho, aos filhos Angelita, que formou-se em Administração de Empresas e hoje trabalha no setor; Eduardo, que concluiu o curso de Gestão Pública e tornou-se Bombeiro Militar após conquistar aprovação no concurso público e Elivelton, um bem sucedido representante comercial do setor de móveis e ferragens.
“Tudo o que conseguimos teve o trabalho na lavoura como base, por isso este investimento na infraestrutura significa um reconhecimento e confiança em nossa luta”, raciocina.
VIDA NO CAMPO
O agricultor nasceu, cresceu e constituiu família na comunidade de Manhoso. “A implantação da rede de água tratada feita pelo SAMAE demonstra que devemos acreditar em nossos sonhos. Hoje, todos os moradores sentem-se valorizados, pois o investimento público realizado representa melhor qualidade de vida. Agora é possível abrir as torneiras e dispor de uma água com maior pressão e potabilidade garantida. Isto não tem preço”, afirma.
PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO
Jair exalta a dedicação da equipe operacional do SAMAE que, em 12 dias de trabalho transformou o sonho em realidade. “Agradeço a Deus, a direção da autarquia, aos servidores e ao engenheiro Mario Copetti. Neste fim de ano Papai Noel foi generoso conosco. Vários vizinhos já disseram que vão ampliar os investimentos. Sem dúvida, esta benfeitoria muda o patamar de nossas comunidades, reacendendo a esperança”, ressalta.
O casal - que celebra bodas de seda alusiva aos 41 anos de união matrimonial - está tão animado com a rede de água do SAMAE, que enquanto Jair segue cuidando da lavoura, sua esposa Jucélia trata de refazer a pintura no entorno da propriedade. Eles revelaram que sempre trabalharam lado a lado e, mais do que nunca, planejam incrementar a atividade rural.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR