Notícias

Estações de Tratamento operam 24h para garantir água potável e tratamento de esgoto

SAMAE
Estações de Tratamento operam 24h para garantir água potável e tratamento de esgoto

Araranguá

Além da unidade administrativa da Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711 - onde o setor comercial atende o público das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira - o SAMAE mantém cinco Estações de Tratamento de Água, as ETAs Belinzoni, Lagoa da Serra, Morro dos Conventos, Ilhas e Espigão da Pedra, mais duas Estações de Tratamento de Esgoto, as ETEs Urussanguinha e Parque Alvorada - que operam 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados.

Nestes locais, os servidores trabalham em turnos intercalados 12h por 36h. Eles têm a missão de garantir água potável e de qualidade, além de adequado tratamento do esgoto, o que significa mais qualidade de vida e saúde para a população.

Hoje, o SAMAE possui uma rede de água com cerca de 725 km de extensão, atendendo aproximadamente 21,6 mil imóveis. O setor é comandado pelo engenheiro químico Mário Copetti.
A autarquia também conta com três reservatórios de água no Morro Centenário, um reservatório em Balneário Morro dos Conventos e um em Balneário Ilhas, totalizando uma capacidade de 4 milhões e 100 mil litros.

Já a rede de esgoto abrange em torno de 68km, englobando cerca de 5,4 mil domicílios. A diretora deste setor é a engenheira sanitária e ambiental Bruna Inácio Nazário.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR