Notícias

PARQUE BELINZONI: O que já é bom, vai melhorar!

PARQUE BELINZONI
O que já é bom, vai melhorar!

Araranguá

Aberto diariamente das 7h às 17h, inclusive aos domingos e feriados, o Parque Belinzoni recebe crescente quantidade de visitantes que vão ao local para observar a privilegiada fauna e flora, respirar ar puro, fazer piqueniques ou praticar exercícios. O espaço, que oferece acesso gratuito e foi aberto ao público no dia 3 de maio de 2023, vem recebendo melhorias estruturais.

Na semana passada, houve a implantação de um totem que fornece gratuitamente água quente, gelada e em temperatura natural e também disponibiliza um aspensor, onde as pessoas podem refrescar o corpo.

Outra benfeitoria é a implantação de 6,8 mil metros quadrados de pavers e meios-fios nos 2 km de trilhas ecológicas. Aproximadamente 60% da obra já foi realizada. A engenheira civil do SAMAE, Patrícia Cabral Cechinel, tem acompanhado tanto a qualidade quanto a execução do piso, observando aspectos como estabilidade, cronograma de execução, segurança e nivelamento.

Também no parque há projetos para construção de uma escola de meio ambiente e implantação de réplicas em tamanho real de dinossauros. O parque também deve receber a instalação de contêineres que abrigarão sanitários masculinos e femininos e para PcD 's, este destinado para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e indivíduos com sequelas de AVC. Também está prevista a instalação de contêineres onde funcionarão o depósito para ferramentas/equipamentos e o escritório.

Além disso, às margens do Açude Belinzoni está sendo construído um deque de contemplação, que abrangerá com copa, sanitários, bicicletários, letreiro temático, jardim, letreiros temáticos, etc. A previsão é que esta última obra fique concluída até junho deste ano.

O acesso ao interior do parque pode ser feito por meio dos três pórticos, situados junto às ruas Albino Soares de Souza, Turvo e Timbé do Sul, todos no Bairro Urussanguinha. Tanto a gestão do espaço, quanto as melhorias são fruto da parceria entre Prefeitura de Araranguá e SAMAE.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR