Notícias

Trilhas levam visitantes a praticar exercícios e contemplar a natureza

PARQUE BELINZONI
Trilhas levam visitantes a praticar exercícios e contemplar a natureza

Araranguá

Em contagem para completar um ano desde que seus portões foram abertos para o público (3 de maio de 2023), o Parque Belinzoni está recebendo obras estruturantes. O espaço localizado junto ao Bairro Urussanguinha possui três pórticos de acesso: pelas ruas Albino Pereira de Souza, Timbé do Sul e Turvo.

Considerado um verdadeiro “pulmão de ar puro”, o parque permanece aberto diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, das 7h às 17h, com acesso gratuito para a população. No local há trilhas ecológicas com aproximadamente 2 km de comprimento, sanitários, placas indicativas, monitores, rara fauna e flora para observação, pinturas temáticas e um smart totem que oferece água em três temperaturas.

Nas trilhas, pessoas de diferentes gerações - muitas delas representadas por famílias inteiras - fazem caminhadas, corridas e praticam exercícios. “A cada dia cresce a quantidade de visitantes. São moradores da cidade e turistas que gostam de desfrutar do sossego e beleza deste ambiente natural. Muitas famílias, escolas e grupos organizados são frequentadores assíduos”, comenta o monitor Peterson Boeira. As trilhas são de nível fácil, o que torna o programa uma opção.

ALGUNS BENEFÍCIOS DA HIDRATAÇÃO:
- Refresca durante o calor;
- Ajuda a controlar a pressão sanguínea;
- Melhora a resistência física;
- Melhora o funcionamento dos rins;
- Mantém a pele hidratada.

ALGUNS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA:
• Contribui para a perda de peso;
• Ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol;
• Diminui o risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR