Notícias

Caixa padrão é obrigatória em nova ligação de água

SAMAE
Caixa padrão é obrigatória em nova ligação de água

Araranguá

O hidrômetro é responsável por aferir a medição do consumo de água, assim é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos.

Para que a ligação de água seja feita, o consumidor precisa instalar uma caixa de proteção de acordo com o padrão vigente informado pelo SAMAE. A caixa deve ser instalada na divisa frontal do imóvel, de frente para a rua, embutida no muro da residência ou em uma mureta, em casas com grades.

Para solicitar uma nova ligação, o consumidor precisa comparecer ao balcão de atendimento na sede do SAMAE, que atende das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, a Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711.

Os custos para construção ou adaptação da estrutura em torno do hidrômetro são de responsabilidade do consumidor. O valor de instalação, é de R$ 223,65 (que pode ser pago em seis parcelas), mais R$ 57,00 (pagamento à vista) relativos a aquisição da caixa padrão, consistindo num repasse do fornecedor, sem acréscimo de valor.
Na foto, o estagiário Rafael Wittmann Masschmann, que atua junto ao setor comercial do SAMAE.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR