Notícias

Na véspera do Dia do Jovem destacamos exemplos positivos

Na véspera do Dia do Jovem destacamos exemplos positivos

Araranguá

Antecipando o Dia do Jovem, cuja comemoração no Brasil acontece no dia 13 de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) destaca a importância destes cidadãos para o desenvolvimento dos diferentes setores. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), jovem é o indivíduo que possui entre 15 e 24 anos.

A parceria do SAMAE com o Centro de Integração Escola Empresa (CIEE/SC), possibilita que os jovens façam estágio em diferentes setores, participando do Programa de Aprendizagem, que está embasado pela Lei 10.097/00. Esta modalidade representa o primeiro passo rumo à vida profissional. Em busca de conhecimento, capacitação profissional, estes jovens intensificam estudo, trabalho e afazeres domésticos.

Olívia Felisberto, estudante do 3º Ano do Ensino Médio da EEB Professora Maria Garcia Pessi, por exemplo, atua como assistente administrativa da Bacharel em Direito, Ana Maria Paladini Piazza.

A tarefa delas é auxiliar a Procuradoria Jurídica do SAMAE em questões pontuais como expedição de Certidões Negativas de Débito e negociações, etc. Olívia tem 17 anos e planeja cursar Direito, com especialização na área policial.

A também estagiária Lívia Rocha Joaquim, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Dolvina Leite de Medeiros, revela que pretende fazer graduação em Administração.

No SAMAE, a jovem desempenha sua atividade profissional junto ao arquivo: “Estou catalogando milhares de folhas de papel onde estão resguardados documentos administrativos. Este material - abrangendo atas, contratos e outros registros públicos - recebe digitalização visando facilitar as buscas por dados, preservação e informações de processos anteriores. Este método também gera economia com a diminuição do uso de papel e redução quanto a ocupação do espaço físico”, explica.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR