Notícias

SAMAE recebe tanques da ETA VI que será construída na Lagoa do Caverá

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
SAMAE recebe tanques da ETA VI que será construída na Lagoa do Caverá

Araranguá

No início da tarde desta terça-feira, dia 16, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), três tanques para armazenamento de produtos químicos om capacidade de 5 mil litros cada. Os tanques serão implantados na Estação de Tratamento de Água (ETA VI), que será construída junto à comunidade de Lagoa do Caverá.

De acordo com o engenheiro químico e responsável pelo setor de água do SAMAE, Mario Copetti, os tanques de produtos químicos estão em consonância com as necessidades do tratamento de água planejado para o sistema. A exemplo do que foi feito na ETA I - Balneário Morro dos Conventos, a Estação Lagoa do Caverá terá estrutura modular constituída em aço carbono.

A nova ETA, que deve ficar concluída ainda em 2024, vai funcionar com reduzida influência do operador, ou seja, ela atuará de maneira automatizada, lavando os filtros, efetuando o descarte de lodo no decantador e dosando os produtos químicos.

A ETA VI - Lagoa do Caverá abastecerá os moradores da localidade anfitriã, mais Sanga da Areia, Sanga da Toca, Santa Catarina, Polícia Rodoviária, Operária, Jardim Cibeli e adjacentes. Após realizar estudos técnicos e conquistar licença ambiental, o SAMAE adquiriu, com recursos próprios, uma área de seis hectares para receber a estrutura.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR