Notícias

Trilhas ecológicas ficarão mais seguras e acessíveis

PARQUE BELINZONI
Trilhas ecológicas ficarão mais seguras e acessíveis

Araranguá

O Parque Belinzoni segue recebendo melhorias estruturais. A previsão é que até sexta-feira, dia 19, fique concluída mais uma etapa - o contorno da Rua Timbé do Sul - da implantação de pavers e meios-fios nas trilhas ecológicas. O mesmo piso já foi implantado em paralelo à Rua Expedicionário Iracy Luchina e está em fase de finalização na Rua Albino Pereira de Souza. O fechamento do anel da trilha também prevê a colocação de pavers e meios-fios no contorno da Rua Turvo.

Os pavers estão sendo colocados no estilo holandês, com pedras em formato espinha de peixe e piso tátil contendo revestimento com texturas, cores diferenciadas e em alto relevo, auxiliando o acesso e a locomoção de deficientes visuais.

Executado em parceria entre Prefeitura de Araranguá e SAMAE, o projeto de ainda contemplará o parque com praças e uma academia ao ar livre, com aparelhos para musculação e exercícios físicos. O espaço receberá contêineres que abrigarão sanitários,depósito e escritório.

Para o local, há projetos para construção de uma escola de meio ambiente e implantação de réplicas em tamanho real de dinossauros.
Já nas margens do Açude Belinzoni está sendo construído um deque de contemplação, que abrangerá com copa, sanitários, bicicletários, letreiro temático, jardim, letreiros temáticos, etc. A estimativa é que esta última obra fique concluída até junho deste ano.

Com ingresso gratuito, o parque pode ser visitado de segunda a sexta-feira, além de domingos e feriados, das 7h às 17h.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR