Notícias

DIA DO ESTUDANTE

DIA DO ESTUDANTE

Os estudantes têm a maiores ferramentas para tonar nosso município, estado e país cada vez melhor: educação, conhecimento e o espirito transformador. Assim, 11 de agosto, Dia do Estudante é um momento adequado para reflexão e atitude.

Consciente disso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto desenvolve várias atividades incentivando a busca pelo conhecimento e ampliação de horizontes. Só neste ano, por meio do Programa SAMAE na Escola, 687 estudantes já participaram de palestras, visitas guiadas e piqueniques no Parque Belinzoni.

A história de como surgiu o Dia do Estudante nos remete à data de 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país em São Paulo e Olinda (mais tarde transferido para Recife). Até esse dia, quem estivesse interessado em obter um curso superior, teria que ir à Coimbra, em Portugal, onde se localizava a faculdade mais próxima.

Um século mais tarde, em meio às comemorações dos cem anos dos cursos de direito, um dos participantes, chamado Celso Gand Ley, propôs que esse dia fosse o escolhido como o Dia do Estudante, sendo prontamente atendido. Internacionalmente, a homenagem aos estudantes acontece em 17 de novembro.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR