Notícias

Totem oferece água quente, natural e gelada para a população e bebedouro para pets

CALÇADÃO
Totem oferece água quente, natural e gelada para a população e bebedouro para pets

Araranguá

Nesta sexta-feira, dia 11, o SAMAE providenciou por meio da empresa RB Equipamentos - vencedora do processo licitatório - a implantação, no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, de um totem que oferece água gelada, água com temperatura natural e água quente, de forma gratuita à população.

O engenheiro químico do SAMAE, Mario Copetti observa que o equipamento também conta iluminação, aspensor (sistema de torre com bicos) refrescante, dispenser para copos descartáveis de 200ml, sensores que identificam a mão humana por meio de sensores de cortina infravermelho e bebedouro de água para pet, que possui micro furos possibilitando escoamento lento, não deixando água parada no recipiente

A implantação do totem integra o projeto de revitalização do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, obra viabilizada pela Prefeitura Municipal. No Calçadão, o SAMAE já havia implantado rede de esgoto e também substituído a rede de água.

Elton Ferreira, diretor administrativo do SAMAE explica que o totem funciona sozinho, sendo acionado por meio de pedais e botões de segurança. Ele é ligado à rede de energia e de abastecimento municipal de água. Para água quente, aquecida a temperatura máxima de 85ºC, o sistema conta com dispositivos que garantem segurança, evitando possíveis acidentes.

No caso dos pets, uma vasilha na parte inferior garante a hidratação durante o passeio. Já para quem pratica exercícios ao ar livre, há a opção de aspersão de água para se refrescar após ou ao longo da atividade. O totem está implantado em frente a agência Bradesco (apenas como ponto de referência).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR