Notícias

Pagamento de fatura com débito em conta dinamiza procedimento

SAMAE
Pagamento de fatura com débito em conta dinamiza procedimento

Araranguá

Sabendo da importância da água no dia a dia das pessoas e do quanto a suspensão no abastecimento causa transtornos, o SAMAE esclarece como o usuário deve agir em casos de atrasos no pagamento.

Conforme prevê a legislação, o corte no abastecimento de água nos imóveis pode ocorrer após 30 dias do vencimento da conta. Se, no momento em que o leiturista passa para coletar a leitura, a fatura anterior estiver vencida, já é emitido um aviso de corte para o usuário. O aviso informa que o morador deve regularizar os débitos ou comparecer diretamente na unidade administrativa do SAMAE – Rua Expedicionário Rua Expedicionário Luchina, nº 711, Bairro Urussanguinha, entre 7h e 19h, de segunda à sexta-feira. A própria fatura possui um código de barras que permite o pagamento nas agências bancárias. A multa virá acrescida na próxima fatura.

Depois de regularizado o débito, o usuário deverá apresentar o comprovante no SAMAE, para que seja providenciada a religação de água, explica o chefe do setor comercial, Márcio Macedo.

Visando evitar cortes de água, a autarquia sugere que o usuário adote o débito em conta como forma de pagamento. A mudança deve ser solicitada diretamente com a agência bancária do consumidor. Isso evita perda de tempo em filas, além de garantir para o consumidor a segurança de que a conta de água esteja sempre em dia.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR