Notícias

PLANOS E AÇÕES

PLANOS E AÇÕES
Diretor geral do SAMAE concede entrevista à Rádio Araranguá

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira ao jornalista Saulo Machado, da Rádio Araranguá 95.5 FM, o diretor-geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, falou sobre ações desenvolvidas e projetos.

Jairo disse que na sexta-feira, a autarquia providenciou a instalação de um totem que oferece, de maneira gratuita, água gelada, natural, quente e até água para os pets, além de um aspensor refrescante (torre com bicos).

Lembrou que, a instalação do totem é feita toda de forma subterrânea e foi idealizada pelo engenheiro Mário Copetti, que pesquisou algumas empresas e apresentou a ideia. “Algumas pessoas já testaram no final de semana, inclusive utilizando a água para fazer chimarrão”.

Também informou que outros totens semelhantes podem ser instalados na Praça Hercílio Luz, Parque Belinzoni e Morro dos Conventos.

Uma das dificuldades, segundo ele, é com relação aos cuidados e manutenção da máquina. Os vasos que foram instalados no calçadão, por exemplo, foram alvo de vandalismo. Para Jairo Costa, esta é situação que precisa ser enfrentada, mas não pode ser um impeditivo. “A gente está fazendo uma experiência para ver se a nossa população se acostuma a usar este tipo de equipamento, porque sabemos que a primeira pergunta que as pessoas fazem é: será que não vão quebrar, depredar? Mas nós temos que fazer as coisas que precisam ser feitas”.

Outra obra apresentada pelo SAMAE e já licitada é o deque de contemplação no Açude Belinzoni. “A obra do deck começou, a empresa iniciou a construção do local onde vai ter ali um café, uma água e os banheiros. Estão esperando a Celesc fazer a troca do posteamento para começar a fundação e fazer as vigas, que vão dentro do açude, e daí depois vão fazer todo o deck de madeira que ficará em cima das vigas”.

Jairo revelou que no Parque Belinzoni. A pista de caminhada deve receber implantação de paver.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR