Notícias

EBM João Matias participa de ações educativas sobre saneamento e meio ambiente

SAMAE
EBM João Matias participa de ações educativas sobre saneamento e meio ambiente

Araranguá

A semana iniciou de maneira diferente para 45 estudantes da Escola Básica unicipal João Matias, do Bairro Coloninha. Na manhã desta segunda-feira, dia 14, sob a coordenação dos professores, alunos de duas turmas do quinto ano trocaram à sala de aula por palestras na ETA III - Bairro Urussanguinha e atividades no Parque Belinzoni.

Na ETA, os jovens assistiram palestras educativas sobre uso racional, captação, tratamento e fornecimento de água, tratamento de esgoto, preservação do meio ambiente e reciclagem. Os ensinamentos foram repassados pela Técnica em Química do SAMAE, Fernanda Fernandes e pelo operador de ETE, Jackson Pierre Piazolli. A temática terá sequência por meio de abordagens e trabalhos pedagógicos coordenados pelo corpo docente do educandário.

Finalizando a programação, o grupo realizou caminhadas guiadas nas trilhas ecológicas do Parque Belinzoni e participou do piquenique de confraternização. Nesta atividade foram recepcionados pela coordenadora do programa SAMAE na Escola, Paula Rezena.

Unidades de ensino pode solicitar agendamentos destas ações pelo fone/WhatsApp (48) 9167-8965.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR