Notícias

Estações de Tratamento operam 24h para garantir água potável de qualidade e adequado tratamento de esgoto

SAMAE
Estações de Tratamento operam 24h para garantir água potável de qualidade e adequado tratamento de esgoto

Araranguá

Além da unidade administrativa da Rua Expedicionário Iracy Luchina, nº 711 – onde o setor comercial atende o público das 7h às 19h, entre segunda e sexta-feira - o SAMAE mantém cinco Estações de Tratamento de Água (ETAs) - Belinzoni, Lagoa da Serra, Morro dos Conventos, Ilhas e Espigão da Pedra e as duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) - Urussanguinha e Parque Alvorada - que operam ininterruptamente 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados.

Nestes locais, os servidores trabalham e turnos intercalados 12h por 36h. Eles têm a missão de garantir água potável e de qualidade, além de adequado tratamento do esgoto, o que significa mais qualidade de vida e saúde para a população.

Hoje, o SAMAE possui uma rede de água com 725 km de extensão, atendendo aproximadamente 21 mil e 600 residências. O setor é comandado pelo engenheiro químico Mário Copetti, que ingressou no SAMAE há 35,2 anos.

A autarquia conta com três reservatórios de água, no Morro Centenário, um reservatório em Balneário Morro dos Conventos e um em Balneário Ilhas, totalizando uma capacidade de 4 milhões e 100 mil litros.

Já a rede de esgoto abrange 68km, englobando cerca de 5 mil e 400 domicílios. O diretor deste departamento é o engenheiro sanitarista Everson Casagrande, Polaco, servidor do SAMAE há 19,8 anos.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR