Notícias

SAMAE prossegue com a realização de vistorias nos imóveis

SANEAMENTO
SAMAE prossegue com a realização de vistorias nos imóveis

Araranguá

O SAMAE continua realizando vistorias nos imóveis para verificar se o esgoto sanitário está conectado corretamente à rede coletora e se a água das calhas está ligada à rede de drenagem pluvial. Esta ação inclui duas equipes: uma verifica as residências e empresas já instaladas, outra se encarrega de orientar os moradores de locais que vão receber obras públicas de estruturação.

As vistorias tiveram início em maio de 2022, com o objetivo de orientar a população que a água da chuva não pode estar ligada na rede de esgoto, pois isso provoca sobrecarga e extravasamento na rede coletora. Da mesma forma, o esgoto sanitário também não pode estar conectado à rede de drenagem pluvial.

Ao identificar alguma irregularidade nas ligações, são repassadas informações ao munícipe sobre as providências para realizar a regularização, tendo um prazo de até 30 dias. Passado este período, a equipe retorna ao local e testa novamente os pontos.

Ralos das pias, chuveiros, lavanderia e o vaso sanitário devem estar conectados à rede coletora de esgoto, assim os resíduos seguem para a estação de tratamento de esgoto. Além disso, a água proveniente de pias de cozinha e áreas de festa deve passar por uma caixa de gordura. Já a água das calhas e piscinas deve estar ligada à rede de drenagem pluvial (água da chuva), sendo direcionada direto para os corpos d’água (rios, riachos e córregos), evitando enchentes e preservando o meio ambiente.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR