Notícias

SAMAE anuncia investimentos e obras importantes para 2024

ENTREVISTA
SAMAE anuncia investimentos e obras importantes para 2024

Araranguá

Em entrevista concedida à Rádio Araranguá, o diretor do SAMAE Jairo Costa, comentou sobre ações e projetos para o jornalista, Alaor Alexandre, âncora do Programa O Dia em Notícia.

Expansão das redes de água e esgoto

O diretor destacou que o foco principal continua sendo a extensão das redes de água e esgoto. Jairo ressaltou a importância de manter os olhos atentos à infraestrutura, considerando aspectos como a mobilidade e outras variáveis cruciais para o pleno funcionamento do serviço autônomo. “Essa é a grande função do SAMAE. Sabemos que os olhos precisam estar sempre atentos a tudo, como a infraestrutura, mobilidade, enfim são muitas coisas”, destaca.

Prevenção e manutenção

Diante das chuvas que afetaram a região no ano passado, Jairo Costa enfatizou que a autarquia não esperou para agir. Antes mesmo dos eventos climáticos, foram realizadas limpezas e manutenções preventivas. O SAMAE, em parceria com o município, também se dedicou à limpeza dos açudes locais, garantindo a eficiência e segurança dessas estruturas.

“A respeito das chuvas que atingiram nossa região ano passado, o SAMAE muito antes já estava realizando limpezas e manutenções. O município se engajou também nessa necessidade dos açudes da cidade, de ser realizadas limpezas. Precisamos aproveitar nossos rios naturais”.

Obras em andamento no Parque Belinzoni

Uma das novidades mais aguardadas são as obras que compõe o Parque Belinzoni. Atualmente, equipes do Samae estão trabalhando na instalação de paivers coloridos e na construção de um deck, que será integrado a um calçadão de paiver. O prefeito está em processo de aquisição da área da chaminé, onde será criada a praça da chaminé, prometendo um espaço renovado e atrativo para os cidadãos.

“Estamos tentando sempre fazer o melhor para nossa população. Com isso, estamos com as obras em andamento no parque, onde as equipes

Fonte: Rádio Araranguá 95.5 FM

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR