Notícias

DIA NACIONAL DO FUSCA

DIA NACIONAL DO FUSCA
Servidores do SAMAE utilizam o veículo em sua rotina

Araranguá

Neste sábado, 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Fusca. A celebração surgiu em 1989 por iniciativa de fãs brasileiros e teve o apoio da Volkswagen. O veículo conquistou incrível apelo popular fazendo parte da história de milhões de brasileiros.

No SAMAE, por exemplo, o encanador/motorista João Aires Feck e o motorista Erich Geogenes Soares Inácio são apaixonados por Fusca, utilizando o veículo para passeios e deslocamentos até o local de trabalho.

João Aires possui um fusca azul ano 1974, considerado relíquia e xodó da família: “Encontrei e resgatei este automóvel abandonado embaixo de uma figueira, na Rua Marcos João Patrício, Bairro Barranca. Estava ao relento há uns sete anos”, conta.

João relata que o veículo faz parte da rotina familiar: “Eu, minha esposa Muriete e nossos três filhos – Erick, Enzo e Enry – zelamos, passeamos e nos divertimos com o imponente Volkswagen. Quando aciono a ignição, o bebê já quer saber qual o destino. Aqui em casa, ele recebeu a denominação de fufuca, que era a maneira que o Enzo – então com três aninhos - se referia ao recém adquirido veículo..

SAIBA MAIS:
O fusca chegou ao Brasil em 1950. De acordo o site jornaldocarro.estadao.com, o modelo original do fusca foi criado na década de 1930 por Ferdinand Porsche possuindo motor de dois cilindros refrigerado a ar. O VW, cujo nome significa Carro do Povo, foi feito em vários países.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR