Notícias

Próximo de completar um ano de portas abertas, espaço apresenta novidades

PARQUE BELINZONI
Próximo de completar um ano de portas abertas, espaço apresenta novidades

Araranguá

No dia 3 de maio será completado o primeiro ano da abertura dos portões do Parque Belinzoni, para o público. Dotado de privilegiadas fauna e flora, o local recebe crescente quantidade de visitantes. Com acesso gratuito, o parque situado no Bairro Urussanguinha, fica aberto todos os dias, inclusive feriados e fins de semana, das 7h às 17h. E o melhor: cada vez dispõe de estrutura mais qualificada, resultado das ações desenvolvidas em parceria entre Prefeitura de Araranguá e SAMAE.

Uma destas benfeitorias é a pavimentação com piso intertravado (paver) nos cerca de 2 quilômetros das trilhas ecológicas. No trecho compreendido ao lado das ruas Expedicionário Iracy Luchina e Albino Pereira de Souza, esta obra está em fase de finalização. Além disto, foi iniciada a implantação de meios-fios, que antecedem a colocação de piso paver nas trilhas localizadas ao lado da Rua Timbé do Sul.

O parque também deve receber a instalação de contêineres que abrigarão sanitários masculinos e femininos e para PcD’s, este último destinado para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e indivíduos com sequelas de AVC. Também estão previstos contêineres onde funcionarão o depósito para ferramentas/equipamentos e o escritório.

Outra novidade prevista é a implantação de um smart totem, semelhante ao que foi instalado no calçadão da Avenida Getúlio Vargas. O aparelho terá múltiplas funções, oferecendo água natural, quente ou gelada para consumir, além do aspensor, espécie de jato umidificador, cuja função é refrescar o rosto ou o corpo.

Para completar, estão em desenvolvimento três projetos: o primeiro visa a implantação de uma escola de meio ambiente na área central do parque; o segundo prevê a colocação de réplicas gigantes de dinossauros, que habitaram a Terra há mais de 65 milhões de anos; enquanto o terceiro estabelece a restauração do chaminé do extinto Engenho Belinzoni, urbanizando o entorno, inclusive resgatando seu valor histórico cultural.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR