Notícias

Após rompimento de redes causado por caminhão, abastecimento volta ao normal

SAMAE
Após rompimento de redes causado por caminhão, abastecimento volta ao normal

Araranguá

Nesta quarta-feira, dia 20, foi necessário desenvolver uma verdadeira “força-tarefa” para recortar a camada asfáltica, escavar o solo, substituir os tubos da drenagem pluvial, redes de esgoto e água danificados. O transtorno ocorreu após um caminhão carregado com ferragens tentar fazer uma manobra em um local onde a sinalização indicava trânsito limitado devido a problemas na pista. Para retirar este veículo foi preciso içá-lo do local com apoio de um caminhão munk.

A ação envolvendo servidores do SAMAE e Prefeitura de Araranguá demorou mais do que a projeção inicial, prolongando-se por aproximadamente 9 horas - das 7h às 16h, quando o registro de água foi ligado, possibilitando que o abastecimento para parte do Bairro Barranca, Loteamento Inco e proximidades da Estação Rodoviária começasse a voltar ao normal.

O trecho impactado pelo serviço abrangeu cerca de 5m por 13m. A previsão é que este espaço tenha sua base e camada asfáltica restauradas na quinta-feira, dia 21. Em consequência disso, é recomendado que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela Avenida Regimento Barriga Verde, imediações da Ponte Giácomo Mazzucco.

Após o reabastecimento, o aspecto físico da água poderá ter coloração amarelada. “Com o aumento da pressão, as partículas aderidas no interior da tubulação se desprendem, provocando a alteração na cor da água. Neste caso, o ideal é providenciar a abertura de registros, expurgando a água da tubulação”, explica o engenheiro, Mário Copetti.

Em situações de urgência, o SAMAE disponibiliza os telefones de plantão 3524-0837 (das 7h às 19h e 3512-1279 (feriados, fins de semana e das 19h às 7h).

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR