Notícias

Após problema de saúde, servidor público supera a dor e vira maratonista

EXEMPLO
Após problema de saúde, servidor público supera a dor e vira maratonista

Araranguá

Após enfrentar sérios problemas na coluna, o encanador/motorista do SAMAE, Rodrigo Fuhrich optou por realizar tratamentos não evasivos e modificar radicalmente seu estilo de vida. Assim, ele cuida da alimentação, frequenta a academia de ginástica e, sempre que possível, faz os deslocamentos caminhando, abdicando de utilizar seu automóvel.

Rodrigo encontrou na corrida o caminho para a superação de um grave problema de saúde. Após descobrir que tinha hérnia de disco que o deixou travado, ele conta que preferiu mudar sua rotina ao invés de submeter-se a uma delicada cirurgia: “Corro e participo de maratonas não pela competitividade, mas pela qualidade de vida, saúde e bem-estar. Tive que me recondicionar e reeducar o corpo, inclusive em relação a postura e alimentação. Hoje, sinto-me melhor. As dores reduziram-se sensivelmente”.

O encanador/motorista, que é servidor padrão do SAMAE, gosta de representar Araranguá nas maratonas e rústicas pela região e estado. Neste sábado, participou da Jurerê Night Rum, enquanto na quarta-feira esteve presente na corrida rústica disputada no município de Turvo.

Para assegurar uma boa hidratação em corridas, Rodrigo sabe todas as reações químicas que acontecem no corpo humano, seja em repouso ou em atividade, precisam de água. Uma pessoa de 65 quilos deve tomar por volta de dois litros de água por dia. Além disso, o consumo de frutas ricas em água como a melancia, o melão e o abacaxi, servem de coadjuvantes no processo de hidratação, mas não substituem o consumo de água.

Fique à vontade para acessar

Nossos serviços mais utilizados abaixo

2ª Via da conta SAC Licitações
Copyrights © 2023 Todos os Direitos Reservados.
Nós não usamos cookies, informações preenchidas nos formulários de contatos são exclusivamente para possibilitar o contato.
Nenhuma informação é repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR